FAQ

  • Cuidados gerais

    Manuseie as joias com atenção. Tenha cuidado especial para não as deixar cair no chão ou batê-las contra superfícies duras, já que isso pode prejudicar suas estruturas delicadas, não sendo estes cobertos pela garantia. Remova as joias antes de nadar, tomar banho, praticar esportes ou outras atividades físicas. Evite o contato com maquiagem, cremes e perfumes.

    Como cuidar de suas joias em Ouro 18K

    As joias criadas pela ZADRA são produzidas em Ouro 18k. Em todas as suas diferentes colorações (amarelo, branco, bege, rosé), o teor de Ouro Puro (75%) mantém-se inalterado. Limpe sua joia com uma escova de dentes com cerdas macias e sabão neutro em água corrente. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos e seque com um papel delicado. Caso o resultado não seja ainda satisfatório, entre em contato conosco para uma avaliação profissional.

    Como cuidar de suas Gemas Coloridas, Diamantes Pérolas

    Se a sua joia possui lápis-lazúli, coral, pérolas, turquesas e/ou esmeraldas, recomenda-se limpá-las com pano macio e úmido, jamais utilizando qualquer tipo de escova.

    Se não possui este tipo de pedra, mergulhe-a regularmente durante alguns minutos de cada vez em água morna com sabão (utilizando apenas sabão com um pH neutro). Escove-a suavemente com uma escova de dentes de cerdas macias e, depois, enxágue-a, cuidadosamente, em água morna. Por fim, proceda à secagem e polimento com um pano macio, uma pele de camurça ou um pano de microfibras limpo.

    Não deixe, qualquer dos materiais citados acima, em contato com nenhum produto ou agente químico, oxidante ou líquido com coloração de qualquer espécie pois pode danificá-las ou manchá-las de forma definitiva.

    Como cuidar de suas joias em prata

    As joias em Prata ZADRA utilizam uma liga do metal internacionalmente conhecida como Sterling Silver – 925, o que significa que é constituída de 92,5% de prata pura. Limpe sua joia com uma escova de dentes com cerdas macias e sabão neutro em água corrente. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos e seque com um papel delicado. Caso o resultado não seja ainda satisfatório, entre em contato conosco para uma avaliação profissional.

    Como cuidar de suas joias em prata com banho de ouro

    As joias em Prata ZADRA utilizam uma liga do metal internacionalmente conhecida como Sterling Silver – 925, o que significa que é constituída de 92,5% de prata pura. As peças com banho de ouro, levam um banho de camada em Ouro 18k – Amarelo de 21 Mícrons. Limpe sua joia com uma escova de dentes com cerdas macias e sabão neutro em água corrente. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos e seque com um papel delicado. Caso o resultado não seja ainda satisfatório, entre em contato conosco para uma avaliação profissional.

  • Para saber a medida do seu anel, siga o passo a passo apresentado em nosso Guia de Medidas.

  • Nosso prazo de produção varia de acordo com a complexidade cada produto. O prazo começa a contar a partir do pagamento do valor de entrada e confirmação de seu pedido. Em média nossas peças levam de 7 a 20 dias úteis.

  • Pedidos urgentes ou com data de entrega específica devem ser feitos por e-mail e estão sujeitos à disponibilidade e à cobrança de uma taxa adicional (25% do valor do pedido).

  • Nossas entregas são feitas por transportadora contratada pela ZADRA ou pelos Correios. Faremos uma única tentativa de entrega. Caso não tenhamos sucesso, entraremos em contato para combinar a melhor forma de recebimento do produto. Uma segunda tentativa pode gerar um novo custo de envio. Entregas por correio e transportadora seguem as normas de prazo, pagamento, entrega e recebimento definidas pelas próprias empresas.

  • A garantia contratual é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos relacionados a aspectos técnicos de fabricação e/ou materiais envolvidos.

    O Certificado ZADRA (“Certificado”) entregue junto com a sua peça, atesta a qualidade e autenticidade dos materiais preciosos utilizados na confecção de sua joia, e garante por 1 (um) ano, a partir da data de compra:

    • Reparos, quando o serviço se fizer necessário, devido a vício de fabricação;

    • Inspeção e limpeza;

    • Ajustes de medidas, desde que não seja necessário o acréscimo de material e mediante a possibilidade de ajuste.

    Solicite ao nosso SAC a análise e orientação sobre o procedimento.

    Excluem-se da garantia das joias:

    • Peças que sofreram qualquer modificação por terceiros;

    • Perdas e avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto ou danos causados por quedas, impactos de qualquer natureza e contato com produtos químicos.

    É importante destacar que, caso ocorra necessidade de polimento da joia para recuperação do seu brilho e remoção de marcas de uso, isto ocasionará perda de pequena quantidade de metal, alterando sutilmente o peso da peça.

  • A ZADRA se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação, e para garantir a satisfação dos clientes também nas compras realizadas pela loja virtual, whatsapp ou e-mail, criamos uma política transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:

    Troca

    Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, são aceitos pedidos de troca feitos dentro do prazo limite de até 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento do produto e desde que respeitadas as condições abaixo:

    Prévia comunicação com nosso SAC (via WhatsApp);

    • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

    A ZADRA reserva-se ao direito de cobrar as despesas referentes a retirada e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar, devendo a devolução ser realizada através de uma agência dos Correios. Contato o SAC para as instruções necessárias.

    Não é permitida troca/devolução:

    1. Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a troca/devolução não poderá ser aceita.

    2. Joia confeccionada ou modificada de acordo com as especificações do cliente (incluindo gravação e alteração de medida), sem defeito de aspectos técnicos de fabricação e/ou materiais envolvidos.

    OBS. ZADRA Prints
    Se, ao tentar gravar sua digital na cera ou na vela, a gravação não der certo por erro de manuseio, não será possível trocar ou devolver o produto. Como a cera e a vela são itens de uso único, uma vez utilizados, não podem ser reaproveitados ou revendidos.

    Para evitar problemas na gravação, enviamos instruções detalhadas e um vídeo tutorial via QR Code. Também oferecemos a opção de comprar um kit extra caso precise refazer o processo.

    É importante notar que, no ZADRA Prints, cada anel ou pingente é produzido exatamente a partir do molde de cera enviado pelo cliente, preservando sua forma e marcações originais. Apenas o tamanho do anel, o acabamento (polido ou fosco) e a aplicação opcional de banho de ouro 18k podem ser ajustados. Não garantimos um padrão ou perfeição no posicionamento da digital, pois isso depende exclusivamente da forma como o cliente realizou a gravação no molde. Cada peça é única e reflete fielmente o material enviado, sem alterações na sua configuração visual.

    Desistência por Arrependimento

    Caso você adquira um produto pela loja virtual, whatsapp ou e-mail e desista de sua compra, você deve comunicar a desistência ao SAC (WhatsApp), no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento. 

    Você devolverá então o produto a ZADRA e receberá a restituição do valor pago por meio de PIX, em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso depósito central.

    Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos, desde que respeitadas as condições abaixo:

    • Prévia comunicação com nosso SAC (via WhatsApp);

    • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

    Não é permitida troca/devolução

    1. Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a troca/devolução não poderá ser aceita.

    2. Joia confeccionada ou modificada de acordo com as especificações do cliente (incluindo gravação e alteração de medida), sem defeito de aspectos técnicos de fabricação e/ou materiais envolvidos.

    OBS. ZADRA Prints
    Se, ao tentar gravar sua digital na cera ou na vela, a gravação não der certo por erro de manuseio, não será possível trocar ou devolver o produto. Como a cera e a vela são itens de uso único, uma vez utilizados, não podem ser reaproveitados ou revendidos.

    Para evitar problemas na gravação, enviamos instruções detalhadas e um vídeo tutorial via QR Code. Também oferecemos a opção de comprar um kit extra caso precise refazer o processo.

    É importante notar que, no ZADRA Prints, cada anel ou pingente é produzido exatamente a partir do molde de cera enviado pelo cliente, preservando sua forma e marcações originais. Apenas o tamanho do anel, o acabamento (polido ou fosco) e a aplicação opcional de banho de ouro 18k podem ser ajustados. Não garantimos um padrão ou perfeição no posicionamento da digital, pois isso depende exclusivamente da forma como o cliente realizou a gravação no molde. Cada peça é única e reflete fielmente o material enviado, sem alterações na sua configuração visual.

    Defeito de Fabricação

    Se você adquirir algum produto da ZADRA pela loja virtual ou pelos nossos canais de atendimento e for constatado um defeito de fabricação, o produto deverá ser avaliado para realização do devido reparo.

    Caso o defeito seja confirmado pelo setor técnico da ZADRA e o produto não esteja disponível no estoque, o mesmo será substituído por outro igual ao descrito ou por um similar, conforme regras estabelecidas na lei.

    Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas haja previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 90 dias.

    Para solicitar a substituição do produto você deverá, entrar em contato com nosso SAC através de um dos canais de atendimento.

    O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

    Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela ZADRA. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de envio.

    Avaria na Embalagem

    Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega.

    Caso recebido com avaria informe o ocorrido em até 24 horas a partir do recebimento, enviando por um dos nossos canais de atendimento um relato, os dados de compra, seu contato e fotos do produto/embalagem.

    Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para nova entrega por avaria poderá chegar a 90 dias.

Para demais questões, entre em contato conosco em nosso e-mail.